30 de mai. de 2010

Outras passagens pelo poder e de lá para AI de instituição privada

Em 1993 José Carlos Sá foi contratado pela Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) para ser o assessor do presidente, Miguel de Souza. Em pouco tempo “sem muito o que fazer” passou a atuar em toda a instituição – Sesi, Senai e IEL.
Cinco anos depois, José Carlos trabalhou na campanha política em que o chefe, Miguel de Souza, era candidato à vice-governador. No ano seguinte (1999), após a vitória, foi nomeado secretário executivo do gabinete do vice-governador. O cargo era o equivalente ao de secretário de estado “com todos os seus ônus e bônus”.
No ano 2000, após a reforma governamental, José Carlos passou a ser secretário particular do vice-governador, exercendo a função de assessor de imprensa. Em 2003, no fim do governo, voltou para a Fiero como gerente de Marketing.
Em 2004 aceitou o convite de Furnas Centrais Elétricas e pediu demissão da Fiero, mas no ano seguinte se desligou da empresa para ir trabalhar na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), no gabinete do deputado federal Miguel de Souza. Não se adaptou à cidade e em 2006 retorna para Porto Velho onde recomeça o trabalho em Furnas, no Projeto Madeira. “Cheguei uma semana antes das audiências públicas”, lembra.














No topo: com o então major Josenildo Querino,ajudante de ordens do ex-vice-governador Miguel de Souza. A cima: em Arequipa (Sul do Peru) na comitiva do vice Miguel de Souza (centro), com Pedro Teixeira, Yodon Guedes e José Carlos, presidente do Sindicato da Indústria Madereira de Porto Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário