30 de mai. de 2010

Projeto Madeira foi um desafio


Desde que retomou o trabalho em Furnas (hoje Eletrobrás Furnas), José Carlos Sá sabia que estava vivendo um momento importante para o estado de Rondônia com a possibilidade da construção de duas hidrelétricas no rio Madeira. “O alicerce que construí durante todos esses anos com os colegas de redação facilitou o meu trabalho de divulgar o Projeto Madeira”, afirma.
“Enfrentei o desafio de trabalhar em um projeto de construção de hidrelétrica na Amazônia. Acompanhei os estudos ambientais e de engenharia indo a campo. Precisei aprender termos técnicos/científicos e entender tudo ou quase tudo que estava para acontecer”, diz.
Em 10 de dezembro de 2007 quando Furnas venceu o leilão para construir a Usina Hidrelétrica Santo Antônio, ele teve certeza de que muito trabalho estava por vir. Em 2008 foi criada a Madeira Energia S/A (Mesa), empresa responsável pela construção e futura geração de energia da UHE Santo Antônio, e José Carlos passou a ser RI – termo até então pouco conhecido.
“Relações institucionais é o trabalho ampliado de assessor de imprensa. Sou o elo entre a minha empresa a imprensa e todos os níveis do Poder Público”, sintetiza. Em 2009 a Mesa passou a ser Santo Antônio Energia e com quase dois anos de construção da UHE as atribuições do RI José Carlos Sá aumentam conforme o avanço das obras.

Em janeiro de 2005, no dia em que completou 49 anos,  acompanhando a equipe de Hidrografia de Furnas, no rio Mamoré, na fronteira com a Bolívia. No topo: Dia 08 de novembro de 2004, com a equipe de Topografia, no local em que está sendo construída a UHE Santo Antônio, na margem esquerda do rio Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário