30 de mai. de 2010

"Com ele aprendi a importância de estar à frente da notícia"

"Conheci em 90, um jornalista mineiro, afoito, dedicado, lutador - O Zé Carlos Sá. Eram tempos de discussões acaloradas, ninguém sabia muito o que fazer com a tal "democracia", afinal éramos um produto da ditadura militar. Zé Carlos corria célere atrás da campanha Orestes Muniz (candidato ao governo de Rondônia). Tinha notícias privilegiadas, quentinhas, saídas do "Forno Jerônimo Santana" (governador).
Lembro-me bem, ele chegava todas as manhãs no Palácio Presidente Vargas, dava um alô para o chefe e corria para nossa sala - naquela época diziam ser um braço da Dicom (Divisão de Comunicação do Governo de Rondônia). Parávamos para ouvir o Zé. Ele arrebatava a atenção de todos, contava as novidades e comentava sobre elas, fazia projeções.
Não passou muito tempo, vi o Zé como repórter do "Alto Madeira". Aí que aprendi uma coisa com ele, estar sempre à frente da notícia. Era por isso que o respeitávamos tanto, além do texto impecável, é claro. Os anos passaram, o Zé subiu, subiu... chegou a uma magnitude que todos jornalistas gostariam de alcançar. Valeu Zé!"
Sara Xavier. Assessora de Imprensa do INSS 
e professora de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário