30 de mai. de 2010

“Entrevistamos juntos pessoas que são parte da história local”

"Não sei quando conheci o Zé Carlos Sá. Mas certamente foi logo depois de sua chegada, contratado pelo Governo do Estado, seguindo-se sua ida para trabalhar no Alto Madeira. Naquela época tínhamos no AM, e disso eu não tenho qualquer dúvida, a melhor equipe de profissionais de jornalismo que já se juntou numa redação em Rondônia, capitaneados pelo Ivan Marrocos e pelo Rodrigo Pacheco, além do Paulinho Correia e uma turma mais jovem.
Com o Zé participei de algumas entrevistas que considero importantes na minha vida profissional, mas destaco três porque foram feitas com pessoas que, além de conhecerem a história local eram, também, parte dela, dona Labibe Bártolo, já perto dos 102 anos e as professoras Marise Castiel e Aurélia Banfield, ambas já falecidas.
Desde que aqui chegou o Zé sempre atuou em assessorias. Nessa condição, assessorando o então candidato a governador Orestes Muniz, nós acabamos em campos opostos: era a eleição de 1990 e eu fazia a imprensa do candidato Osvaldo Piana. Mas isso não interferiu na amizade e, quando o Piana assumiu e eu fui para o Decom, nos seis meses que fiquei lá o Zé foi meu principal ponto de apoio.
Em 1998 estávamos juntos na campanha ao governo, a favor do candidato José Bianco. Mas antes coube ao Zé, como assessor de comunicação da Fiero mostrar a Federação ao público, trabalho feito com competência. Agora mesmo em mais um desafio, cabe-lhe o trabalho na Santo Antônio Energia o que, tenho certeza, não seja fácil.
Falei do jornalista. E do cidadão? Bom, eu e muitos aqui temos o Zé Carlos Sá como uma referência quando se trata de profissionalismo e ética."
Lucio Albuquerque. Assessor do Tribunal de
Contas do Estado de Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário