30 de mai. de 2010

Da faculdade para a rádio e tevê em Belo Horizonte

Na época em que José Carlos Sá cursou Comunicação Social-Jornalismo, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte (Fafi-BH), não havia necessidade de fazer estágio. Mas no 7° semestre do curso ele foi convidado a cobrir férias de um colega na Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. Passou 30 dias editando notícias nacionais e internacionais, trabalhava das 22h às 2h na rádio, durante o dia na Rede Ferroviária Federal, onde era datilógrafo, e à noite ia para a faculdade. “Dormia embaixo da mesa, no intervalo para o almoço”, lembra.
No semestre seguinte – último do curso – saiu da Rede Ferroviária e começou a trabalhar na Assessoria de Imprensa do deputado Gil César Moreira de Abreu. Foi contratado pela Rádio Itatiaia onde ficou de 1982 a 1984.
Saiu de lá para fazer parte da equipe do Diário Associados, proprietário da TV Alterosa (SBT) e da Rádio Guarani. Na TV inicialmente fez a produção do programa ‘Jornalismo Cinco’ depois passou para a reportagem. No rádio era redator e editor, ficou por um ano. Seu último dia de trabalho na TV Alterosa foi em 10 de abril, no dia 14 começava uma nova etapa profissional longe de Belo Horizonte, no recente estado de Rondônia.

No curso de Jornalismo havia a disciplina 'Cinema'.
José Carlos fez um documentário em 8mm sobre
o fim da zona boêmia da Lagoinha para a contrução do metrô de Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário