30 de mai. de 2010

“Ajuda a escrever a melhor parte da história da imprensa de Rondônia”

"Falar do companheiro jornalista José Carlos Sá me levou a matutar para trazer à baila lembranças de quando trabalhamos juntos no Departamento de Comunicação do Governo de Rondônia, da época em que ele atuava na Federação das Indústrias de Rondônia e depois na assessoria do ex-deputado federal Miguel de Souza.
Lembranças também de momentos em que a vida de jornalista permite tirar da tomada a conexão que nos aprisiona na incessante vontade de testemunhar fatos da história. É o banal lazer, direito de todo mundo, especialmente regado a uma cervejinha, é claro. Foram poucos, mas o suficiente para crescer a admiração e estreitar a amizade.
Não conheço o jornalista Zé Carlos das redações e das rádios de sua Minas Gerais. Conheço o jornalista das Assessorias de Imprensa na terra que ele abraçou não apenas com o coração, mas também com o intelecto do gosto pela leitura, devorando nossos historiadores, e tudo querendo saber sobre Rondon e suas empreitadas no oeste brasileiro.
Pois bem. Esse Zé Carlos é competente profissional. Responsável e dedicado, nada deixava passar ao revisar a redação de colegas do Decom. Sou de péssima memória, mas lembro que por suas qualidades merecia bastante confiança do chefe e do secretário da Casa Civil, condição muito importante para o exercício de uma Assessoria de Imprensa.
Era um pouco burocrático, na tarefa de preparar o boletim com os releases de cada dia. Talvez por isso tenha caído fora, conquistando espaços muito melhores em sua vida profissional, ligados à indústria, ao desenvolvimento.
Temo o exagero do reconhecimento a um profissional respeitado, que ao longo de sua trajetória em AI sempre manteve abertas as portas das redações. Discreto, de poucas palavras como convém a um mineiro, Zé Carlos não é dado a rapapés. E, além do mais, sempre é possível interpretar depoimento dessa natureza como uma troca de figurinhas, o corporativismo com a força de expressão pessoal entre colegas de geração equivalente.
Tomara que assim não seja. José Carlos Sá, não tenho dúvida, ajuda a escrever a melhor parte da história da imprensa e dos jornalistas de Rondônia."
Mara Paraguassu. Assessora de imprensa
da senadora Fátima Cleide (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário